25 de jul. de 2013

Check-in na Arena PRA ONTEM!!!



Eu nem ia postar hoje, mas eis que entro na globo.com e me deparo com a notícias das promoções de ingressos para o jogo contra o Fluminense no próximo Domingo. A mesma notícia diz que tais promoções se repetirão e, mais embaixo, está noticiado que: "Ainda não há previsão da implantação do sistema de "check-in"".

COMO ASSIM?????????

Em seguida me deparo com as médias de público do campeonato brasileiro da séria "A" e vejo que o Grêmio está apenas em 5º com 17 mil e poucos. E, mais uma vez, pergunto:

COMO ASSIM?????????

A Arena tem espaço para mais de 60 mil e o time está em déficit. As promoções são ótimas para atrair mais público, mas serão suficientes para lotar? Claro que não, pois existem os sócios que podem se dar ao luxo de ter uma cadeira vazia esperando.

A crítica não é aos sócios, mas ao clube, pois a solução é fácil, é simples: implantar sistema de chack-in onde o sócio avisa até um dia antes se vai. Se não avisar é porque não vai e, portanto, libera sua cadeira para venda. No fim do mês recebe desconto em sua mensalidade proporcional à quantidade de vezes que sua cadeira foi cedida para venda no mês. PONTO FINAL!

Mas isso tem que ser PARA ONTEM, pois a baixa média de público empobrece o espetáculo, acarreta prejuízo e menos visibilidade ao clube. Caso a Arena atinja média de 40, 50 mil por jogo, como pretende a direção, com toda certeza as pedidas por patrocínios poderão subir consideravelmente e daí tudo tenderá a ficar mais fácil dentro e fora de campo.

E potencial para tal, Grêmio e Arena têm, mas para isso é necessário que a direção pare de andar em 1ª com o freio de mão puxado, como foi no caso Luxa. Essa morosidade dá nos nervos de toda a torcida. Parece repartição pública! PELO AMOR DE DEUS, direção! Baixem o freio de mão e engatem uma 5ª aí, senão vai terminar o mandato do Koff e nada mudou!

Saudações tricolores!
.
.
.