22 de jul. de 2013

Criciúma x Grêmio: perdemos, mas lutamos até o fim!



Em um jogo no qual tínhamos tudo para sair com a primeira vitória fora de casa, perdemos. Infelizmente, perdemos. O motivo: fomos drasticamente prejudicados pela falta de dois jogadores expulsos, um no primeiro e um no segundo tempos.

Erro do juíz? Não, eu não diria erro, mas sim excesso de força do tal encarregado da arbitragem. Explico:
Biteco acertou um tapa no "coco" de um adversário. Para quem viu o vídeo fica claro que o tapa não foi proposital, muito menos com força para machucar. O tapa era um daqueles que se dá "no ar" para reclamar de alguma coisa e o fato de ter atingido o adversário foi uma fatalidade. Tanto é que o gremista não está nem olhando para o jogador do Tigre no momento do contato. Este, por sua vez, fez o que qualquer jogador faria: enfeitou, valorizou, jogou-se ao chão e conseguiu o objetivo de influenciar o juiz a expulsar o gremista quando um amarelo estaria de ótimo tamanho.

E Vargas? Uma atitude infantil e desnecessária, mas da mesma forma, sem o propósito e a força para machucar o adversário. Levantou o pé e apenas empurrou o jogador do tigre. Não chutou, mas sim EMPURROU. Da mesma forma pode-se empurrar com as mãos em vez de dar um soco e não vejo juízes expulsando a esmo jogadores que se empurram com as mãos. No máximo dão amarelo. Tanto é verdade que o “atingido” não esboçou qualquer reação. Fato.

Por isso, na minha opinião, houve excesso de força por parte do juiz e bandeirinhas tal que influenciaram em muito o resultado da partida.

Por outro lado, vimos surgir em campo o time guerreiro, merecedor da alcunha de imortal que ostenta entre a torcida. O time não se entregou em momento nenhum, mesmo sofrendo duros ataques e segurando o jogo como dava. No fim, o adversário abrandou seu jogo e foi nossa vez de fazer pressão. Perdendo e com 2 homens a menos quase chegamos ao gol de empate diversas vezes.

Por isso reitero: os encarregados da arbitragem, mais uma vez, mudaram o resultado do jogo que, com toda a certeza, teria sido mais favorável ao Grêmio caso não tivesse 2 jogadores expulsos. E arrisco a dizer: com 1 a menos teríamos ganhado.

Para concluir: perdemos, mas o Grêmio Imortal que vi nesse jogo é o Grêmio com garra, com raça e determinação que eu e toda a torcida queremos ver sempre.

Saudações tricolores.
.
.