4 de nov. de 2013

Por favor, alguém CALE MINHA BOCA


Nossa última vitória já faz quase 1 mês: 1x0 contra o Corinthians em casa no dia 16/10. Mais distante é a data em que marcamos mais de 1 gol no mesmo jogo: 2x0 no Náutico em 11/09. O 2x2 no Gre-Nal não conta, pois um de nossos gols foi contra.


Venho ponderando, nos últimos posts, acerca dos nossos recentes resultados positivos, se eles seriam mais fruto da sorte do que da qualidade do time e agora, infelizmente, preciso dizer: foi sorte. O Grêmio melhorou com a chegada de Renato: com Luxemburgo éramos nota 2, brigaríamos para não cair (vide campanha do Fluminense) e passamos a ser nota 5 e, contando com a sorte, estamos brigando por vaga na Libertadores pelo Brasileirão e pelo título da Copa do Brasil. A partir daí o grupo estagnou.

E observando a incompetência do nosso ataque que não foi capaz de marcar um só gol nos últimos 4 jogos (inclusive ontem contra um postulante ao rebaixamento, o Bahia) e que marcou 2, no mesmo jogo, pela última vez, há 2 meses eu me pergunto: seremos capazes de marcar 2 contra o ótimo Atlético-PR na próxima Quarta? Sinceramente? Eu não acredito. Se passarmos dessa fase será como contra o Corinthians: nos pênaltis. Ou isso ou ficaremos pelo caminho novamente, pois não vejo como nosso ataque possa marcar 2 contra o Furacão. E como se não bastasse, precisamos não tomar gol. Nisso, já é mais fácil acreditar, mas o adversário é bom e se levarmos não será surpresa.

Pelo Brasileirão o próximo jogo é contra o já campeão, Cruzeiro na casa deles. Se ganharem, o que é provável, podem confirmar o título, com méritos, faltando 5 rodadas para o fim do campeonato. E perdendo o jogo, nós, nessa mesma rodada corremos o risco de sair do G4.

É o prognóstico da catástrofe: sermos desclassificados da Copa do Brasil no meio de semana e derrubados do G4 no fim de semana. Sejamos realistas: estamos correndo sérios riscos de nem mesmo irmos para a Libertadores do ano que vem.

ALGUÉM, POR FAVOR, CALE MINHA BOCA!

O que vocês acham?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.